Buscar
  • Luísa Aranha

Teorias sobre amizade

Amizade é um sentimento estranho. É como o amor. Ele chega, se abanca e vai crescendo com o tempo. Ou termina com uma desilusão. Mas se termina não era amor. Então se termina não era amizade.

As pessoas costumam se gabar por ter muitos amigos. Eu não. Tenho conhecidos e amigos. Amigos são aqueles, que você morreria por eles. Aquelas pessoas, que mesmo depois de uma briga, um puxão de orelha ou um arranca rabo seguem do seu lado. Pessoas que você fala “eu te amo”, sabendo que não tem nenhuma maldade nisso.

Amizade não é só para momentos ruins. Mas é neles que se vê quem realmente sempre está por lá. E nas horas difíceis que eles se mostram amigos de fato ou apenas conhecidos. E como sempre, depois da tempestade vem um lindo dia. É com eles, aqueles que estiveram durante a tempestade, que devemos brindar o sol.

Amizade não se garante pelo contato ou pelo número de vezes que se está junto. Amigos não precisam morar na mesma cidade, no mesmo estado e, nem, no mesmo país para continuarem sendo especiais. E nisso estou virando expert. Algumas pessoas eu posso passar anos sem ver, sem falar e até sem ter notícias. Mas basta cinco minutos de conversa para tudo voltar ao normal.

Amizade a gente escolhe a quem dedicar. E em alguns casos a gente nem sabe direito porque. Alguns amigos não tem nada haver conosco. Outros parecem ser iguaizinhos. Uns detestam tudo que você adora e você detesta tudo que eles adoram. Mas mesmo assim são amigos.

Tem vários tipos de amigos. Os confidentes, os pau pra toda obra, aqueles que são parceiros de aventuras e os que nos inspiram a ser alguém melhor, a fazer a coisa certa ou a olhar de outro ângulo.

Meus amigos são assim. Um pouco de cada coisa. Cada um do seu jeito. Uma mistura de tudo que há de melhor na vida. Pessoas quem me fazem bem, que me deixam feliz só pelo fato de existir. Meus amigos eu amo. Tento proteger, ajudar e, se preciso, puxo as orelhas. Dou risada e choro junto. Posso tomar uma cerveja ou uma copo de água. Ficar horas sem fazer nada, simplesmente em sua companhia e achar que foi o dia mais maravilhoso.

------------------

FELIZ DIA DO AMIGO!!!! Aproveite o dia de hoje pra lembrar de todos que são especiais e não esqueça de dizer a eles! Afinal, amigos são presentes especiais de Deus em nossa vida!

LOGO CeP IMPRESSAO.png

©2019 by Luísa Aranha. Proudly created with Wix.com