Buscar
  • Luísa Aranha

O Universo conspira a nosso favor

Tem uma música que diz que o Universo conspira a nosso favor e a consequência do destino é o amor. A música se chama de Janeiro a Janeiro e é linda. De autoria do Nando Reis. Acontece que muita gente não acredita na energia do Universo ou em destino. Mas também não sabe explicar aquelas voltas que o mundo da e que fazem, mesmo com todas as suas escolhas, você parar exatamente no mesmo lugar.

O que você acredita que seja isso? Eu penso que é o Universo, conspirando para que as coisas aconteçam do jeito que ele quer. Ás vezes, de uma forma meio torta, ou até como uma criança fazendo pirraça... Mas sempre mexendo seus dedinhos invisíveis para nos fazer chegar onde ele quer.

Sabe aquela história de fulano que conheceu fulana, nunca mais se viram e anos depois se encontram? Foi ele... o Universo! De um jeito ou de outro ele une o que é para ser unido e separa o que não é para ficar junto... Pode parecer uma maneira simplista de ver a vida e tirar a culpa de nossos ombros, já que nossas escolhas não influenciariam em nada... Mas é reconfortante, saber que de alguma forma, as coisas vão acontecer porque terão que acontecer...

Eu sei que o Universo deu voltas e voltas, para no final me fazer chegar onde estou. Talvez eu tivesse encontrado a linha de chegada antes, se não fosse cabeça dura. Mas se isso acontecesse eu não teria passado por tantas experiências que me fizeram ser exatamente o que sou hoje. Foi ele. Com certeza. Fez eu viver o que era necessário para poder chegar onde deveria.

De um jeito ou de outro, eu agradeço ao Universo, a sua energia, suas voltas e seus truques. E espero que as próximas aventuras tenham ainda mais conspirações... de preferência sempre positivas, para que eu possa continuar vagando e me enganando que quem manda em minha vida sou eu. Ou me iludindo que no final o Universo dará um jeito... Tanto faz. Eu sou feliz assim.

LOGO CeP IMPRESSAO.png

©2019 by Luísa Aranha. Proudly created with Wix.com