top of page
LOGO CeP IMPRESSAO.png

O diabo do piso branco

Alguém sabe me dizer por que uma pessoa em sã consciência escolhe por piso branco em sua casa?

Tudo bem. Gosto é gosto. Não se discute, se lamenta. Eu não acho feio dito cujo. Nem de mal gosto só acho que ele não é prático.

Dizer que ele não é prático na verdade é ser contida demais. Falando sério ele é uma m$%#$! Com o perdão da palavra.

Todo dia você varre e passa pano úmido, depois varre de novo... Qualquer coisa que cai no chão aparece mais que o normal. O menor pingo de água vira uma tremenda meleca marrom. Além do que ele me faz perceber que logo, logo estarei careca porque a quantidade de fios de cabelo que vejo no chão já daria pra ter feito uns três mega hair.

E como ensinar ao pobre cão que após seu xixi matinal ele não pode entrar em casa sem limpar as patinhas? Porque veja bem: a grama está úmida e ele volta pra dentro de casa deixando um rastro. Sei exatamente onde o cachorro andou pelas marcas no bendito piso branco.

Pois é. Se só agora você se deu conta a casa inteira é assim. Não é só o banheiro ou a cozinha, não! É tudo!

Sem falar na hora de preparar qualquer refeição. Até as migalhas de pão reluzem como ouro. Lavar a louça pra que? Pra depois lavar o chão?

Se um dia eu for presidente do país mando proibir o uso do piso branco. Sem brincadeira! Ele é uma forma de escravidão moderna. Ele te escraviza. Você passa o dia limpando, varrendo, passando pano e quando pensa que acabou lá está em outro lugar uma mancha enorme. E graças a Deus eu não tenho TOC (aquela doença que fazem as pessoas fazer várias vezes a mesma coisa). Porque se eu tivesse TOC e o meu fosse mania de limpeza já teria surtado e estaria internada!

Não, não tem jeito... Ou encho a casa de tapetes ou vou parar no hospício!

----------------------------------------------

A casa que estamos morando não foi construída por nós. Se tivesse sido e eu tivesse escolhido o piso já teria cortado os pulsos!

---------------------------------------------

Juro que o dia que eu construir ou reformar uma casa vou por o piso cor de sujeira!

--------------------------------------------

bottom of page