top of page
LOGO CeP IMPRESSAO.png

Muito obrigada mamãe

Sexta- feira enquanto arrumava a casa fiquei pensando em quantos "tiques" herdei da minha mãe. Sim porque arrumar a casa é um ótimo exercício de reflexão. Penso muito, invento histórias, deixo a imaginação ir longe e voltar. Vou começar a fazer isso com um gravador. Assim as idéias não fogem.

Mas voltando as minhas reflexão sobre os "tiques" herdados de minha mãe fiquei viajando nisso enquanto arrumava o quarto de minha filha. Estendi os lençois, dobrei as roupas e pensei como a Eduarda podia ser tão bagunceira e descuidada com suas coisas. Exatamente nesse momento comecei a rir sozinha e me lembrar da minha mãe brigando comigo pelos mesmos motivos. Como eu era descuida e bagunceira. Vivia perdendo coisas e ela sempre brigando.

Sou uma mãe diferente da minha em muitos aspectos. Em outros nem tanto. Gosto da minha casa, gosto de arruma-la, de enfeita-la. Sinto prazer em estar nela. Brigo com a Eduarda pra cuidar das suas coisas, arrumar o seu quarto e guarda roupa, comer direito. Nisso sou igual a minha mãe.

Adoro cozinhar! tenho prazer em fazer comidinhas que os outros gostem! Sou uma pessoa simples, não muito vaidosa, sem muita pose e nisso sou totalmente diferente de mamãe!

Mas sou assim por causa dela. Ela que me criou, me educou, me amou e fez sempre o melhor pra mim. Me apoiou, me deu bronca na hora certa. Foi minha maior inimiga na adolescencia e hoje é a minha maior amiga. Minha fã número um e aquele colo que sempre esta lá.

Brigamos muito. Nossos gênios são muito diferentes mas é por ela ser do jetinho que é que me deixou livre pra ser eu do jeitinho que sou. Sei que algumas coisas ela queria que fossem diferentes pra mim, mas também sei que, mesmo não sendo exatamente do jeito que ela queria, ela se orgulha de mim e me apoia.

Muito obrigado mamãe! Muito obrigado por tudo. Pelas palavras de consolo, pelo apoio, pelos puxões de orelha, pelos colos, por sempre ter me amado tanto, por ter tanto orgulho de mim e por ser minha maior amiga!!!

Te amo mãe! Um feliz dia das mães mesmo estando longe de mim!

Da filhinha caseira que gosta de tudo arrumadinho igualsinho a ti!

bottom of page