Eu gosto das segundas-feiras. Sei que é uma opinião bastante controversa, mas gosto. Já teve uma época da vida em que eu odiava, quando depois de anos em sala de aula, péssimo salário e muito estresse, eu não aguentava mais lecionar e ter que lidar com os pais relapsos. Meu problema nunca foi as crianças, as colegas ou a escola, sempre foram os pais.
Mas hoje eu gosto das segundas. Gosto porque elas são a chance do recomeço. Do tentar de novo, da esperança de coisas melhores. Mesmo que eu já tenha internalizado que todos os dias podem ser assim, as segundas me cativam.
E hoje, é uma segunda de muitos reset’s. Começa o outono (mesmo que a sensação térmica seja de 37!), começa a temporada ariana e com ela o ano novo astrológico. Já me habituei a ter três inicios de ano a cada ano: o tradicional, o pós carnaval e finalmente, o astrológico. Esse parece ser a última chance de reiniciar 2023. Se bem que não é verdade: Amanhã começa a lua nova e vem outro recomeço.
Feliz ano novo (de novo)! E que a gente se dê conta que todo abrir de olhos pela manhã pode ser um recomeço, uma nova chance, o dia mais importante de nossas vidas e só depende das nossas escolhas, independente do dia da semana.
Comments