top of page
LOGO CeP IMPRESSAO.png

Essa coisa que dói

Uma amiga me falou: Caramba! Que saudades!

Saudades é uma coisa que procuro não pensar... saudades não se define, é um sentimento que pode doer muito, como pode trazer uma alegriasinha boba.

Minhas saudades as vezes doem. Saudades de amigos, pessoas que antes eu convivia todos os dias e que agora estão longe. Saudades da Rani, que sempre com uma doencinha nova e um caso de amor complicado me fazia alegre. Saudades da Naty e nossas conversas malucas, sem pé e nem cabeça que rendiam muitas gargalhadas. Saudades da minha turma de faculdade. Que é A TURMA e que sempre estava lá, noite após noite, brigando por uma causa nobre, correndo atrás de prazos, gravações, releases, pautas. Fazendo churrascos pitorescos que entraram pra história e que se os espetos falassem contariam muito sobre nós. Saudades dos professores, alguns mestres outros nem tanto, mas algo todos ensinaram. Das minhas saudades a que mais dói são essas.

Um dia, há muito tempo, encontrei amigos de uma outra época da vida e numa conversa saudosa chegamos a conclusão de que mesmo que voltássemos a viver no mesmo lugar, conviver com as mesmas pessoas, a vida não seria mais a mesma. Isso porque o tempo havia passado e o gostoso mesmo era ter saudades e lembrar com essa alegriazinha boba.

Claro que a minha saudades que dói também da uma alegriazinha, mas é diferente porque eles ainda estão lá e eu que não estou. Cada escolha é uma renuncia. Eu escolhi, eu renunciei. No tempo que estava com eles eu tinha saudades do meu amor e por ele escolhi me mudar. Não me arrependo mas será que não seria possível ter os dois???

Saudades é algo engraçado. Não escolhe a hora e as vezes faz a gente chorar. Saudades se sente de qualquer coisa ou de qualquer pessoa. Saudades se sente do que passou. Do que a gente lembra, do que a gente vive. A saudades pode atacar dois segundos depois de ter se visto alguém ou se passado por um momento.

A saudades é o sentimento mais confuso e complexo do ser humano... e o mais lindo também!

bottom of page