Apenas mais um dia cinza

As lágrimas vêm aos olhos e fica difícil de segura-las. Não entendo se são de raiva, tristeza ou decepção. Elas brotam e como pedras em um desfiladeiro rolam pelo rosto. Não existe lugar certo. Quando assim acontecesse não tem como segurar. O sol no mesmo instante se esconde e transforma o dia num tom de cinza escuro com suas nuances.

Estranho entender que as pessoas, infelizmente, são assim. Não valorizam o que de mais belo e honesto existe: a confiança. Quando alguém confia em você ela deposita segredos, amor e amizade. Ela acredita em você. Ela entrega a vida nas suas mãos e de olhos fechados atravessa uma avenida movimentada porque você diz que pode fazer.

Não sei se é tristeza, decepção ou raiva que sinto. Apenas dói e as lágrimas escorrem. Apenas sofro. De qualquer forma não errei em confiar em você. Você errou por trair a minha confiança. E também não é questão de perdão, a questão é eu poderei algum dia confiar em você novamente?

Porque dizer que perdoa é fácil. O complicado é resgatar o que se levou tanto tempo pra conquistar. O impossível é lembrar que nada do que foi feito e construído foi valorizado. Passar por cima, dar a volta e sorrir novamente depende muito se você realmente fará valer a pena. 

Enquanto isso o dia cinza permanecerá. Até as nuvens se dissiparem, as lágrimas pararem e o coração se fortalecer. 

Posts recentes

Ver tudo

São tantas histórias, tantos absurdos em sequência que eu me pergunto: o que falta pra gente realmente se rebelar? No Brasil, a cada dez minutos uma mulher é estuprada. A cada minuto, oito mulheres sã

Uma vez, um aluno me disse: — Suas aulas são muito boas, pena que você é tão feminista. E essa frase me impactou. Primeiro porque acho que tenho muito a aprender ainda neste caminho do feminismo. E se

Difícil mesmo é saber se escuto minha mente ou sigo o coração: um grita desiste o outro diz insiste.