top of page
LOGO CeP IMPRESSAO.png

As voltas

Foram os melhores sete dias da vida. Não havia nada, uma vírgula, um ponto ou travessão que não tivesse sido perfeito. Era como se durante toda a vida ela tivesse procurado aqueles lençóis. Aqueles braços, aquele abraço ou cheiro. Era como estar em casa, mesmo que o lar fosse distante.

Ambos temiam aquele momento. Entre taças de vinho e beijos, sabiam que uma hora o tempo andaria. Recusaram-se a fazer juras que não seriam cumpridas. Prometeram não telefonar. Despediram-se no carro, como um até breve. Mas antes que a porta giratória a engolisse, ele suplicou por seu nome.

As mãos tremeram, o coração acelerou. Recusava-se a olhar para trás. Não seria capaz de deixá-lo. Foi engolida, pela porta e pelas pessoas que também entravam e saiam. Deu uma volta completa. As pernas, que ela insistia em mandar andar pra frente, se recusaram.

Na primeira volta o viu. Ainda reticente, sem saber se ia ou ficava, mais uma vez foi levada. Na segunda volta, queria sair. Ele ainda estava ali. E quando se deu a terceira volta, não mais o viu.

Em desespero, lamentando a própria sorte, fez com que os pés acelerassem, encontrando a rua, procurando pelo abraço que não deveria ter abandonado. Em um grito lamuriado, o seu nome chamou.

— Estou aqui. — A voz baixa e calma se fez melodia ao seu lado. — E sempre estarei.

bottom of page