Sinopse
Realidade e ficção se misturam nesta distopia feminina. Através das histórias de vida de Lilith, Eva, Madalena, Joana, Anita e Mariele, seis sobreviventes, a narrativa nos conduz por um mundo que violenta suas mulheres.
Lu Aranha tece com as palavras uma trama real, cruel e honesta sobre violência de gênero, da patrimonial à política, e transforma em literatura o sonho da liberdade feminina.
Realidade e ficção convergem na busca pela liberdade feminina
Lu Aranha
Em suas muitas histórias, Luísa, ou Lu como é chamada por todos que importam, mistura realidade e ficção, romantizando algumas situações e enfiando o dedo na ferida em outras.
Entre antologias, dramas, entretenimento, comédias românticas, autoficção e erótico, são mais de trinta títulos publicados, em formato impresso e digital, com uma linguagem simples, porém certeira, para entregar a leitora aquilo que todas precisamos: empatia, reconhecimento, auto estima, sororidade, esperança e diversão.
Contrária a finais tristes, é através dos felizes que se reinventa, dando sempre um colorido nesse mundo que anda tão cinza.
Jornalista por formação, escritora por vocação e professora por diversão, Lu foi semifinalista do Prêmio Sesc de Literatura em 2017 e desde 2020 ministra aulas sobre o ofício da escrita.