Buscar
  • Luísa Aranha

Um sonho sonhado junto é possível sim. PampaStock é a prova disso

O sonho de uma pessoa é apenas um sonho. Mas um sonho sonhado por muitos é possível. Vivem falando que a juventude não tem mais ideais, que não se mobiliza, que não existe lideranças e que viramos, todos, alienados de um sistema completamente hipócrita e sem sentido.

Concordo em partes com todas essas falas. Mas ontem e onteontem vi algo bem diferente disso. Vi o sonho de um grupo se materializar e da forma mais organizada e incrível. Era só uma gurizada, que fazia apenas mais uma disciplina para complementar a carga horária e poder, um dia, se formar na faculdade. A maioria deve ter entre 18 e vinte poucos anos. 

Tendo como mestre um professor, que foge um pouco dos padrões, e uma disciplina que muitos podem não levar a sério, essa gurizada mostrou do que é capaz.  O nome do cara é Cesar Beras. Ele criou uma disciplina totalmente nova no Brasil. Uma tal de Sociologia do Rock. E a história deu certo. Da disciplina criaram um festival o Pampa Stock. Foram atrás de apoio, patrocinio, ajuda pra tomar a coisa toda real.

Um sonho sonhado por muitos é possível. Eles ralaram pra caramba, mas foram lá e fizeram. E foi sucesso. E foi bacana. E foi lindo. E foi muito legal estar lá e participar. Ver a empolgação das bandas, o sorriso no rosto de todos que participaram, que organizaram e que trabalharam para a coisa toda fluir. Mesmo com as dificuldades, mesmo com os obstáculos, mesmo com a proibição de bebida alcoolica dentro do negócio pois era um evento da universidade. Rolou. Rolou e foi sucesso. 

O discurso inflamado do professor, a comemorção da equipe organizadora, a banda vencedora, o show de encerramento do Acusticos & Valvulados, tudo arrepiava e fazia a gente enxergar que é possível sim mudar as coisas quando se acredita. Mostrava que temos ainda um futuro e jovens que sabem o que querem e que quando querem fazem acontecer.

Não. Definitivamente ainda temos chances. E muitas. Basta deixar essa gurizada toda agir. Basta ter um professor que escute e incentive. Basta dar uma oportunidade. Não somos tão alienados assim. Não estamos sem lideranças e muito menos apáticos diante da realidade posta. Somos bem mais que isso e agora posso dizer com muito orgulho que faço parte dessa história e que um dia fui ao primeiro Pampa Stock.

Parabéns a todos que estiveram envolvidos.

LOGO CeP IMPRESSAO.png

©2019 by Luísa Aranha. Proudly created with Wix.com