Não costumo publicar no blog coisas alheias. Abro algumas excessões. E hoje é dia de excessão. Eu passei minha adolescência ouvindo Renato Russo. Sendo embalada pela sua voz e inspirada pelos seus poemas. De certa forma torcia para um dia conhecer meu "Eduardo" e ter um romance estilo "Eduardo e Mônica". Sonhei inúmeras vezes e criei um filme imaginário da música.
Ainda hoje, quando me refiro a uma balada estranha uso a frase do Russo: "festa estranha com gente esquisita". E acredito profundamente em "quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão".
E conheço vários casais "Eduardo e Mônica", cada um com suas particularidades e nomes próprios, mas que "se completam igual feijão com arroz". Então minha emoção foi grande quando vi a iniciativa da Vivo. De uma forma extremamente sutil faz a sua propaganda e com ela emociona milhares de pessoas, de uma geração inteira, que encontraram, ainda buscam ou que perderam seus Eduardos ou suas Mônicas.
De presente de dia dos namorados, o Causos & Prosas, homenageia a Vivo, Renato Russo, Legião Urbana e todos os "Eduardos & Mônicas" do mundo!
E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?
Comentarios