Buscar
  • Luísa Aranha

Carta pra minha versão mais nova

Luísa,

Se tem uma coisa que eu gostaria de te dizer hoje é que não desista dos seus sonhos. Eu sei que pode ser difícil e até parecer impossível, mas você está prestes a largar tudo que estás construindo para correr atras de coisas que vão te deixar infeliz.

Nada é fácil na vida e a pressão é grande pra gente fazer um monte de coisas, ter um monte de coisas e ser quem a gente não é, mas que a sociedade quer que seja. Não foi fácil até ai e nem vai ser até aqui onde estou. Mas tu vai abrir mão das coisas e deixar te enrolar na teia perversa das necessidades e das vontades e esquecer a essência. Aquela essência... a que agora eu luto muito para colocar ao sol, pois logo depois dai onde você está agora, você jogou a toalha.

Não é só uma distração escrever. É quem você é, é o que você faz e sabe fazer. Não é um passatempo. É importante. Você vai abrir mão de algumas coisas erradas e se jogar de cabeça em outras mais erradas ainda. E depois vai construir uma vida que você nunca quis. Pra quando chegar aqui descobrir que deveria ter ido por outra estrada.

Se em algum momento houver uma história nossa paralela, faz diferente. Segue esse caminho, esquece o resto e faz o que você gosta. Tira esse livro da gaveta. Publica ele. Não coloca fora teus escritos. Salvas todos em algum lugar. Imprime. Sabe aquele poema que você escreveu na quarta série sobre os jacarandás da tua rua? Tu nunca mais vai achar. E aquele livro da oitava série? Também estará perdido no beleléu do armário do escritório e mesmo desesperada pra encontrar, você não vai.

Guarda melhor essas coisas. Vão fazer falta. Muita falta depois. Não abaixa a cabeça, não deixa as pessoas te dizerem que isso não leva a nada. Ano que vem, caminhando pelas ruas de Niterói a noite, a tua prima Barbara vai dizer “eu sempre achei que você quisesse ser escritora”. Então?! Acredita nela e segue em frente.

Escrever é mais importante. Seja mais feliz, se preocupe menos com o ter e mais com o ser. A gente ainda vai muito longe juntas. Escrever vai te levar onde você quer e tem histórias incríveis para serem contadas. E sei que ainda contaremos muitas outras...

LOGO CeP IMPRESSAO.png

©2019 by Luísa Aranha. Proudly created with Wix.com